Reflexões sobre Escalada Esportiva

Back to the game!

Após cerca de 10 semanas de lesão, quando não pude escalar direito ou não pude escalar de maneira nenhuma, finalmente quarta-feira fui liberada para voltar a praticar esse esporte maravilhoso! Claro que tenho que voltar bem de leve e gradativamente aumentar a intensidade, mas só de poder fazer uma forcinha já é uma alegria imensa!

Ontem fui ao muro só para reaclimatar. Meu treinamento começa semana que vem, acompanhado de mais 5 sessões de fisioterapia específicas para o meu dedinho. Pretendo também manter a corrida, que comecei a praticar nesse período de repouso forçado dos membros superiores do meu corpo, como parte do treino. Agradeço a Anna Shaw por me mandar um treinamento de corrida, foi um ótimo escape para esse período sem poder apertar!

Fim da abstinência!

A volta foi ótima, com direito a rever alguns amigos da escalada! Fiquei bem pouco tempo no muro, mas aqueci bem e alonguei antes e depois da escalada. Esse com certeza, junto com a motivação, é o segredo para escalar por muitos anos sem muitos contratempos Depois ainda comemoramos as boas notícias da semana com umas cervejinhas!

Assumo que essa impossibilidade de escalar me vez abandonar o blog nas últimas semanas, deixando de reportar os resultados do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo de Dificuldade, que aconteceu em Puurs, Bélgica, na semana passada. Os resultados podem ser vistos em www.ifsc-climbing.org. Os relatos sobre a participação brasileira podem ser lidos nos blogs da Thais Makino,  Janine Cardoso e Raphael Nishimura! Muito legal, quem ainda não leu, vale a pena dar uma conferida!

Continuando em campeonatos internacionais, neste final de semana, ocorrerá em Atlanta (EUA) mais uma etapa da Copa do Mundo de Dificuldade! Pelo fuso-horário, não teremos que madrugar aqui no Brasil para assistir em www.ifsc.tv, como de costume.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s